logo

DESTINO CERTO

Lei determina a entidades sociais maior transparência de recursos destinados pela Prefeitura de Araputanga

O projeto aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (03), foi apresentado pelo vereador Ulisses Ferreira


Por Redação Popular Online

Ulisses Ferreira — Vereador de Araputanga pelo PDT. (Foto: Popular Online)

Em Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem, segunda-feira (03), os vereadores de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) aprovou o Projeto de Lei (PL) n.º 1.689/2021, que dispõe sobre a prestação de contas dos repasses de recursos financeiros efetuados pelo município, mediante contratos ou convênios firmados com entidades privadas sem fins lucrativos.


Aprovado por unanimidade, o PL de autoria do vereador Ulisses Ferreira (PDT), regulamenta o dever de publicidade e transparência na aplicação dos recursos públicos, oriundos de repasses e transferências financeiras efetuadas pela Prefeitura Municipal a entidades.


A prestação de contas deverá ser feita mensalmente a Secretaria Municipal de origem, por meio de planilhas e relatórios contendo entrada e saída, documentos comprobatórios das despesas, com dados específicos quanto aos recursos encaminhados pelo município. A secretaria se responsabilizará pela conferência e aprovação.


As informações e dados específicos da prestação de contas referente a utilização dos recursos provenientes de repasses e transferências de convênios encaminhados pela entidade, deverão ter ampla publicidade no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, em campo específico, para pleno conhecimento público.


O descumprimento das determinações prevista na Lei acarretará na suspensão do contrato ou convênio, sem prejuízo de outras medidas cabíveis conforme a legislação aplicável.


O Projeto de Lei será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade).


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.